My Image


A Pintura Eletrostática a pó ela possui algumas vantagens como, o alto nível no acabamento final da pintura e a rapidez na cura das peças, reduz a agreção ao meio ambiente, além disso, a tinta aplicada pode ser reaproveitada, ou seja, é muito mais sustentável.


Por meio da formulação da tinta a pó, é possível em alguns casos garantir a flexibilidade da peça sem prejudicar a pintura. Após o procedimento, a peça é levada à uma estufa, que após ser aquecida, cura a tinta, formando uma película de alto acabamento, super resistente.


A Pintura Eletrostática é o processo que utiliza uma pistola de aplicação que gera o campo magnético na tinta que é aplicada à peça neutra.


Existem alguns tipos de tinta em pó, que são as utilizadas no processo de Pintura Eletrostática:


Poliéster: indicada para ambientes externos, pois possui uma ótima aderência, além disso, é muito resistente aos raios UV. Sua aplicação é recomendada para esquadrias de alumínio, componentes automotivos, telhados industriais, peças agricolas, peças industriais, móveis de jardim, entre outros.


Epóxi: resistência à quimicos. É recomendado utilizar esse tipo de tinta em aplicações para peças industriais, vergalhões de construção civil, tubulações, entre outros. Não é recomendável a aplicação da tinta epóxi em áreas externas, pois não possuim proteção UV.


Híbrido (Epóxi e Poliéster): como o nome já diz, é a combinação dos dois tipos de tinta e sua principal característica é a alta resistência química e resistência aos raios UV. É excelente para ser aplicada na área industrial.